HomeNotíciasReleasesCentro de Estudos da Santa Casa abre ciclo de 2012 com a presença do Cremesp

Centro de Estudos da Santa Casa abre ciclo de 2012 com a presença do Cremesp

A Santa Casa de Itapeva, através do seu Centro de Estudos de Urgência e Emergência promoveu, na última sexta-feira (16), palestra sobre Reciclagem Médica na Prevenção de Conflitos e Preenchimento de Atestado de Óbito, com os médicos Dr. João Márcio Garcia, Conselheiro do Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) e também Diretor da DRS Sorocaba (Divisão Regional de Saúde) e Dr. Wilson Olegário Campagnoni, Delegado do Cremesp Sorocaba. Participaram do evento médicos de diversas especialidades do Corpo Clínico da Santa Casa, bem como outros profissionais da região.

“Além do conhecimento específico da medicina, e da especialidade em que cada um atua, precisamos estar também informados sobre as questões burocráticas e a legislação que envolve a profissão”, explicou João Márcio Garcia ressaltando que existem mais leis que penalizam a classe médica e poucas que a defendam.

Em sua palestra João Márcio falou ainda sobre a importância do preenchimento detalhado, correto e legível do prontuário médico, onde ficam registrados todos os procedimentos realizados nos pacientes; normas para propaganda médica, entre outros assuntos importantes para se evitar conflitos e problemas com a legislação.

A segunda palestra da noite foi sobre Preenchimento de Atestado de Óbito, em que o Dr. Wilson Olegário Campagnoni fez uma verdadeira recapitulação sobre a forma mais indicada e correta de preencher os dados desse documento.

Segundo o Diretor Técnico Médico da Santa Casa, Dr. Gilberto Luiz Castro Vinhas, foi um privilégio poder contar com a presença dos membros do Cremesp na Santa Casa. “Estamos sempre compartilhando conhecimentos e informações. Precisamos nos atualizar constantemente. É uma satisfação quando recebemos profissionais desse gabarito no nosso hospital”, comentou. Também participou do evento a Delegada do Cremesp de Itapeva, Dra. Laurinda Castellani.

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva

Jornalista Responsável: Claudia de La Rua – MTB 34.796

Legenda da Foto: Dra. Laurinda Castellani, Dr. Vinhas, Dr. Wilson Olegário e Dr. João Márcio