Mamografia Digital

O equipamento de mamografia utilizado pela Santa Casa é 100% digital,
o que garante ainda mais eficiência ao diagnóstico 

A mamografia é um método de exame de imagem capaz de analisar detalhadamente as mamas e, dessa forma, detectar anomalias nesta região do corpo. No exame, o médico consegue detectar de forma precoce, por exemplo, o câncer de mama.

Os exames feitos com o mamógrafo digital, como o da Santa Casa, tornam o procedimento mais rápido e simples para a comodidade da paciente, já que na própria sala de exames o processo pode definir se as imagens estão ou não em um padrão correto para a devida análise. Na mamografia convencional, as mulheres com mamas muito firmes ou grandes, em alguns casos, não é possível identificar um nódulo do tipo maligno, e por isso as mulheres que se enquadram nesse perfil devem optar pelo exame da mamografia digital, já que neste equipamento fica mais fácil analisar o câncer de mama precocemente, e assim iniciar o mais rápido o tratamento para a cura da doença.

Vantagens da Mamografia digital em relação à Convencional

A mamografia é um exame de raio-X que pode ser realizado em diferentes tipos de equipamentos e, por isso, ela pode ser uma mamografia convencional ou digital.

Os dois tipos são eficientes na detecção de nódulos ou cistos mamários. No entanto, a mamografia digital é mais moderna e permite um melhor estudo de todas as estruturas da mama, apresentando um resultado muito próximo do real.

As principais vantagens da mamografia digital são:

- Causar menos dor e desconforto que a mamografia convencional;

- Ser mais indicada para mulheres com mamas grandes ou muito densas;

- Ser muito eficiente na identificação de nódulos com menos de 1cm;

- Menor tempo de exposição à radiação, já que o exame é feito rapidamente;

- O resultado pode ser armazenado em arquivo eletrônico, dispensando a impressão em chapas;

- Permite a impressão das imagens em papel de alta qualidade.

O equipamento também está disponível para realização de exame particular e convênios.

Informações: 15 3521-9500.