Unidades

HomeUnidadesUnidadesU.T.I NeoNatal

U.T.I Neonatal

Inaugurada em 2004, a UTI Neonatal dispõe de 10 leitos, atendendo pacientes pelo SUS, convênios e particulares. Nossa UTI está adequadamente estruturada para o atendimento de recém-nascidos, que em virtude de sua patologia, precisam de vigilância médica e cuidados de enfermagem contínuos. Contamos com modernos equipamentos e recursos tecnológicos, equipe multiprofissional especializada no atendimento ao recém-nascido criticamente enfermo. Conta com 4 médicos especialistas em pediatria, pós-graduados em UTI Neonatal e 4 enfermeiras, também especializadas em UTI Neonatal, dando atendimento humanizado 24 horas aos pacientes e familiares.

A humanização na UTI Neonatal, aliada à capacitação da equipe e à infra-estrutura adequada, é responsável pela pronta recuperação dos pacientes aqui atendidos.

Na UTI Neonatal, a assistência é integral. A equipe é multidisciplinar, especializada em neonatologia, e conta com apoio de exames complementares, laboratoriais e radiológicos 24 horas.
Além de respiradores, monitores cardíacos e de oxigenação, entre outros aparelhos. A amamentação é estimulada, como forma de proteção contra infecções, regurgitações alimentares e como forma de manter o vínculo do recém-nascido com sua mãe, para os casos em que isto não é possível, contamos com o apoio do Banco de Leite Humano.

Atuam ainda, na UTI neonatal, 12 técnicos de enfermagem, uma fonoaudióloga, uma fisioterapeuta, duas secretárias e vários outros profissionais da equipe de apoio e mais nutricionista, laboratoristas, e pessoal técnico para a higiene e limpeza que atuam especificamente no setor.

A fonoaudióloga faz avaliação auditiva com o teste da orelhinha, para detectar precocemente problemas de audição para que se possa, com o diagnóstico, corrigir os possíveis problemas.

Todos os recém-nascidos realizam o Teste do Reflexo Vermelho (Teste do Olhinho) antes da alta.