Unidades

HomeUnidadesUnidadesFisioterapia

Fisioterapia

A Fisioterapia da Santa Casa, conta com um espaço físico dedicado somente a ela, proporcionando assim, mais conforto e privacidade nos atendimentos. Nossas salas são divididas por setores sendo: Neurologia Infantil, Hidroterapia, Recepção, Sala de Espera e banheiros devidamente apropriados para nossos pacientes. Contamos também com profissionais altamente qualificados.

O núcleo de fisioterapia da Santa Casa, possui um moderno aparelho, ENDOPHOTON que é um tipo de laser terapêutico para estimulação fototerápica em ortopedia e traumatologia. É indicado para: Afecções musculares, ósseas, tendinosas e articulares (contusão, entorse, tendinite, sinovite); Pós-operatório: (menisco, ligamento, tendão); Úlceras varicosas.

A Unidade de Fisioterapia da Santa Casa também oferece Pilates

A atividade melhora o desempenho em corridas, combate dores e auxilia na prevenção de fraturas osteoporóticas. Segundo a Aliança Brasileira de Pilates (Abrapi), o método tem como princípios a respiração completa, o acionamento do centro de força (músculos abdominais), a precisão, o controle, a fluidez e a concentração.

 O Pilates é ainda um aliado poderoso no combate ao estresse por contemplar uma ordem específica de exercícios que obedece a um ritmo respiratório e que exige concentração. Por isso, ao longo do curso, os praticantes adquirem um poder maior de controle sobre o corpo, o que possibilita lidar melhor com situações de estresse, ansiedade e nervosismo.

Essa técnica está disponível na Unidade de Fisioterapia da Santa Casa, com equipamentos de pronta e fisioterapeutas especializadas. Consulte disponibilidade de horários e valores na Unidade de Fisioterapia. Preço especial para clientes dos planos Santa Saúde e Prever. NÃO PRECISA DE PEDIDO MÉDICO.

Informações: 15 3521-9500 (ramal 9533).

Unidade de Fisioterapia: Rua Mário Prandini, 935 (Novo bloco da Santa Casa)