HomeNotíciasReleasesCLÍNICA DE ESPECIALIDADES MÉDICAS DA SANTA CASA AGORA CONTA COM PNEUMOLOGIA PEDIÁTRICA

CLÍNICA DE ESPECIALIDADES MÉDICAS DA SANTA CASA  AGORA CONTA COM PNEUMOLOGIA PEDIÁTRICA

A nova especialidade já está disponível para agendamento de consultas.
A clínica atende diversos convênios e também consultas particulares.

A médica Itapevense, Dra. Laura Nicoletti Loureiro, que atualmente reside em São Paulo, cidade que escolheu para fazer a graduação em medicina e posteriormente a residência médica, retorna a Itapeva para atender na Clínica de Especialidades Médicas da Santa Casa, onde vai atuar como pneumopediatra.

Dra. Laura fez graduação em medicina no Centro Universitário São Camilo e residência médica em Pediatria no Hospital Israelita Albert Einstein e Pneumologia Pediátrica na Universidade de São Paulo (USP). Atualmente trabalha como pneumologista pediátrica em uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e também em consultório particular, onde atende como pediatra, além de atuar como pneumologista pediátrica como assistente da equipe do Dr. Joaquim Carlos Rodrigues, seu professor no Einstein e na USP; e no Hospital Mboi Mirim, um hospital público que é administrado pelo Einstein.

Segundo a médica, “a pneumologia pediátrica é uma subespecialidade da pediatria, que cuida do diagnóstico, tratamento e da prevenção das doenças respiratórias que acometem crianças e adolescentes. Além disso, faz o acompanhamento de outras doenças que afetam outros órgãos, mas que também tem repercussões respiratórias”, explica.
Principais doenças que acometem o sistema respiratório:
– Asma;
– Bronquiolite viral aguda;
– Síndrome do bebê chiador;
– Displasia broncopulmonar;
– Fibrose cística;
– Bronquiolite obliterante e sequelas das infecções virais;
– Bronquiectasias;
– Pneumonias agudas;
– Rinite alérgica;
– Tosse crônica;
– Tuberculose pulmonar.

“Estou empolgada em poder atender pacientes na minha cidade natal. Na Clínica de Especialidades médicas será possível resolver a grande maioria dos casos, devido a complexidade dos exames diagnósticos disponíveis no Hospital. Porém, a avaliação de cada caso é individualizada e após uma avaliação completa o melhor tratamento será instituído”, complementa.

A agenda da Dra. Laura Dra. Laura Nicoletti Loureiro está disponível para agendamento de consultas na Clínica de Especialidades Médicas da Santa Casa, na especialidade pneumopedriatria. Informações através do whatsAPP 15 99796-8117. Atende diversos convênios e também consulta particular.