HomeNotíciasReleasesColaboradores do AME fazem doações de hidratantes aos idosos que vivem no Asilo

Colaboradores do AME fazem doações de hidratantes aos idosos que vivem no Asilo

A escolha do produto doado foi sugestão dos funcionários do Lar Vicentino de Paula.

No total, foram arrecadados 123 hidratantes, entre colaboradores do Ambulatório Médico de Especialidades e demais pessoas da sociedade que se interessaram pela campanha.

De acordo com a enfermeira de Qualidade e Humanização do AME, Andressa Drummond essas campanhas realizadas internamente pelos colaboradores, tem o objetivo de resgatar a questão do respeito e da solidariedade para com o próximo. “A campanha foi especial, pois foi gratificante ver o sorriso deles recebendo o hidratante” diz.

Durante a entrega, os idosos retribuíram a visita com cumprimentos carinhosos. Para abrilhantar ainda mais esse momento, integrantes do Coral da Santa Casa, Santa Saúde e AME fizeram uma apresentação, regida pelo maestro Elcir.

Dentre os colaboradores que representaram o AME, estiveram presentes: Silvana, Fábio, Letícia, Marcos Eduilson, Guilherme, Cesar, Edgar e Andressa. Também participaram da cerimônia, colaboradores da Santa Casa de Itapeva: Cleverson, Gabriela, Claudete, Fernanda, Ivanilda e Carla.

Segundo a presidente do Lar Vicentino de Paula, Maria do Carmo Rosa Mazetto atualmente residem no Lar Vicentino, 91 idosos, sendo 46 mulheres e 45 homens. “Ficamos sensibilizados e agradecidos pelas doações, além disso, os hidratantes desperta neles um bem estar”, comenta.

Saiba mais sobre o AME: O Ambulatório Médico de Especialidades destina-se a atender exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os pacientes são encaminhados ao AME conforme a necessidade observada pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios de nossa região, que entram em contato com a Central Reguladora de Vagas para fazer o agendamento de consulta do paciente que necessita ser encaminhado ao Ambulatório para realizar diagnósticos mais complexos.

Todos os procedimentos realizados no AME são com horário marcado, e o paciente somente pode entrar nas dependências do Ambulatório uma hora antes. Para agilizar os procedimentos, a equipe de enfermagem faz a pré-consulta do paciente, verificando dados como peso, pressão arterial, exames anteriores, entre outros.

Para saber mais informações sobre o Ambulatório Médico de Especialidades você pode ligar para o telefone de contato: (15) 3524-9800 ou através do site do AME: www.ameitapeva.org.br