HomeNotíciasReleasesComunidade participa de missa de Natal da Santa Casa e do AME Itapeva

Comunidade participa de missa de Natal da Santa Casa e do AME Itapeva

A tradicional missa de Natal da Santa Casa de Itapeva aconteceu nesta última terça-feira, e reuniu colaboradores e diretores da instituição, pacientes e a comunidade.

A emocionante missa rezada pelo padre Dinho, e entoada pelo coral da Santa Casa empolgou os presentes, que agradeceram a Deus por mais um ano e pediram saúde aos enfermos internados e aos colaboradores.

Decoração sustentável

Copinhos descartáveis usados viraram árvore de Natal na Santa Casa. Os colaboradores do setor de Manutenção se mobilizaram para montar as árvores sustentáveis para diversos setores do hospital. Uma forma criativa e econômica de comemorar a data!

Presente sustentável

Todos os colaboradores receberam como lembrança de Natal um copo retornável persolnalizado com o logotipo do Santa Saúde. O objetivo, além de presentear, é diminuir o uso de copos descartáveis. Na Santa Casa é consumido, em média, 16 caixas de copos descartáveis por mês. Isso significa que no decorrer do ano consumimos 480 mil copos.

Apesar de o copo descartável poder ser reciclado, a participação do Poliestireno reciclado na obtenção de copos novos é praticamente insignificante. Sendo assim, todo copo descartável, utiliza matéria prima extrativa e não sustentável.

Em 2012, a Santa Casa propõe aos nossos colaboradores uma mudança de atitude ecológica, convidando todos a participar responsavelmente pela preservação dos nossos recursos naturais.

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva
Jornalista Responsável: Claudia de La Rua – MTB 34.796