HomeNotíciasReleasesCrianças internadas na pediatria tiveram momentos de alegria no Dia das Crianças

Palhaços, mágicas e brincadeiras trouxeram momentos de muita descontração para as crianças em tratamento na pediatria da Santa Casa de Itapeva. Bombinha e Dinamite, os palhaços voluntários, interagiram com as crianças e entregaram presentes doados pelos empresários José Reinaldo Martins Fontes Júnior, Henrique Marchetti, e também pelos funcionários da Santa Casa, que se mobilizaram para alegrar os pequenos nessa data especial.

A ação faz parte do programa de humanização desenvolvido na instituição. “A humanização hospitalar, implantada na Santa Casa em 2009, busca construir trocas solidárias e comprometidas no cuidado com o paciente, propondo um novo modelo de atenção e assistência hospitalar”, explica Márcia Bicudo, enfermeira responsável pelo projeto. “Quando os palhaços visitam a pediatria as crianças esquecem, pelo menos por algumas horas, a dor e a ansiedade. Essa alegria, que contagia o ambiente, é muito importante para a recuperação e a evolução do tratamento das crianças”, conclui.

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva
Jornalista Responsável: Claudia de La Rua – MTB 34.796