HomeNotíciasReleasesDIA MUNDIAL DA SEGURANÇA DO PACIENTE – 17 DE SETEMBRO

DIA MUNDIAL DA SEGURANÇA DO PACIENTE – 17 DE SETEMBRO

Hoje é o Dia Mundial da Segurança do Paciente. A data foi criada este ano pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar para a importância da assistência segura. A mensagem é uma convocação para todos, gestor, profissionais de saúde, pacientes, familiares, cuidadores: Vamos Lutar pela Segurança do Paciente. (blog da saúde – Ministério da Saúde)

Santa Casa de Itapeva dispõe de Núcleo de Segurança do Paciente. Nesse sentido, várias iniciativas e políticas de segurança são implantadas constantemente no Hospital, por meio de uma equipe multiprofissional formada por médicos, biomédico, enfermeiros, nutricionista, farmacêutica, governança de hotelaria, profissional de comunicação e zeladoria, que compõem o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP).