HomeNotíciasNa MídiaReleasesDiga Não à Desnutrição

Diga Não à Desnutrição

31 de agosto – Ação em comemoração ao dia do nutricionista.
Abordamos os colaboradores da Instituição, entre setores assistenciais: enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos, médicos e setores administrativos: contabilidade, faturamento e almoxarifado.
A ação teve como pano de fundo a Campanha: DIGA NÃO À DESNUTRIÇÃO, lançada em 2018 pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, a BRASPEN, que traçou 11 PASSOS para o combate da desnutrição, utilizando para cada um as letras D-E-S-N-U-T-R-I-Ç-Ã-O. Essa estratégia contempla desde a internação até a alta do paciente, mostrando a importância de diversos profissionais da saúde no processo, sendo o Nutricionista o profissional que gerencia e monitora todos eles.

A desnutrição é uma doença grave, que aumenta em quatro vezes o risco de lesão por pressão, triplica o período de internação. É preciso triar, diagnosticar, realizar o manejo para o tratamento da desnutrição e, com isso, prevenir muitos casos. Durante nosso tour, que durou 3 minutos em cada parada, notamos que a maioria dos profissionais ainda não conheciam a Campanha. Com isso, plantamos uma semente e despertamos o interesse pelo tema. Com o nosso foco no Cuidado Nutricional, esse é o melhor presente que nós podemos receber: conscientizar pessoas sobre a importância da nutrição nas suas vidas e de seus pacientes!

Um agradecimento especial a Melissa Toresin, Gerente Nutricional, responsável por essa ação, Marta Gretzitz, Nutricionista da Santa Casa e Gesele Camargo, Gerente Administrativo da SND.