HomeNotíciasReleasesDr. Ulysses consegue 8 máquinas de hemodiálise para Santa Casa de Itapeva

Dr. Ulysses consegue 8 máquinas de hemodiálise para Santa Casa de Itapeva

O deputado estadual Dr. Ulysses (PV) destinou, por meio de emenda parlamentar, R$ 670 mil para a Santa Casa de Itapeva.

Os Recursos serão empregados na aquisição de mais oito máquinas de hemodiálise e ampliação do espaço físico para receber os equipamentos. “Essa ampliação vai aumentar de 150 para aproximadamente 200, o número de pacientes que serão atendidos pelo hospital. Um esforço que fizemos para garantir o atendimento de todos os pacientes da nossa região. A liberação dessa verba nos deixou muito contente”, declarou Dr. Ulysses.

Com a liberação da emenda, o número de aparelhos de hemodiálise vai subir de 20 para 28. “Isso é um mérito do Dr. Ulysses que assim como empunhou a bandeira da oncologia, também empunhou a bandeira da hemodiálise. Com o apoio do deputado a Santa Casa de Itapeva está conseguindo avançar nos projetos e também dar uma assistência mais digna à população”, comentou Aristeu de Almeida Camargo Filho, superintendente da Santa Casa.
O convênio que garante a transferência do dinheiro do Estado para o hospital foi assinado no Palácio dos Bandeirantes, no início deste mês de dezembro.
Segundo o superintendente da Santa Casa de Itapeva, a Unidade de Hemodiálise presta Assistência a 150 pacientes e após a ampliação poderá atender a demanda existente e que atualmente necessita se deslocar a outros centros de saúde para realizar as sessões de hemodiálise. “No total são três dias da semana por aproximadamente 4 horas cada sessão. Ou seja, um transtorno para aqueles que precisam viajar para outras localidades distantes de sua residência”, enfatiza Aristeu.
O superintendente também falou sobre a expectativa de que em poucos meses as adaptações necessárias estejam concluídas para receber as oito (08) novas máquinas de hemodiálise e ampliar em mais 45 novas vagas de hemodiálise. “Acreditamos que em torno de 90 dias já é possível ter as obras concluídas e a aquisição das novas máquinas. Quanto às novas vagas elas serão controladas via Departamento Regional de Saúde de Sorocaba, como já vem sendo feito” comenta.
Para Aristeu isso só foi possível devido à visão e sensibilidade que o Deputado Dr. Ulysses tem para com a população itapevense e região. “O trabalho dele como deputado foi fundamental para essa conquista e esse é um momento de gratidão. Acredito que toda sociedade itapevense como da região deve render homenagens ao Dr. Ulysses, pois ele sempre demonstra boa vontade e atenção aos problemas apresentados pela Santa Casa, refletindo diretamente na assistência oferecida a população usuária” destaca o superintendente.