Notícias

HomeNotíciasReleasesFuturas mamães recebem informações em curso preparatório e ficam mais seguras durante a gestação

Futuras mamães recebem informações em curso preparatório e ficam mais seguras durante a gestação

Futuras mamães recebem informações em curso preparatório e ficam mais seguras durante a gestação

Santa Saúde, AME Itapeva e Santa Casa realizam o segundo Curso Gratuito para Gestantes, ministrado por uma equipe multiprofissional composta por Enfermeiras Obstetras, Fisioterapeuta e Nutricionista. As aulas acontecem na Sala de Estar da Santa Casa de Itapeva e podem ser frequentadas por gestantes e mulheres que estejam planejando uma gravidez. Cada aluna pode levar um acompanhante.

Entre os temas abordados durante o curso estão as mudanças corporais vivenciadas pelas gestantes, alimentação, aleitamento materno e cuidado com as mamas, cuidados com o bebê, entre outros. A participante Camila Biazzini, que está grávida de quase cinco meses do primeiro filho, Arthur, ficou bastante satisfeita com a primeira aula sobre alimentação. “Recebemos orientações e esclarecimentos de uma nutricionista, que está diariamente trabalhando com as necessidades das gestantes. Temos muitas dúvidas nessa fase. As dicas foram muito importantes para nos ajudar a manter uma alimentação saudável, além do ganho adequado de peso”, disse.

De acordo com a enfermeira obstétrica Janete Vasconcelos, coordenadora do curso, a intenção é preparar a mãe e torná-la mais segura no decorrer da gestação. “As mães que participam recebem uma série de informação que, sem dúvida, a ajudarão a ter uma gestação mais tranquila, sabendo o que é bom para ela e para o desenvolvimento do bebê. Nosso objetivo é prepará-la também para o parto. Por isso, incluímos uma visita ao Centro Obstétrico e à Maternidade na programação”, explica.

Nova edição está prevista para acontecer em agosto. Informações: 3521-9500 – ramal 9646.