Notícias

HomeNotíciasReleasesIAMSPE fecha convênio com a Santa Casa para oferecer novos serviços aos associados

IAMSPE fecha convênio com a Santa Casa para oferecer novos serviços aos associados

IAMSPE fecha convênio com a Santa Casa para oferecer novos serviços aos associados

 IAMSPE fecha convênio com a Santa Casa para oferecer 

novos serviços aos associados

Fruto de um trabalho incansável do Dr. Ulysses, o IAMSPE credenciou a Santa Casa de Itapeva para oferecer serviços de Ressonância Magnética e Cateterismo Cardíaco aos associados. Esses procedimentos foram implantados na Instituição no segundo semestre do último ano, ampliando a oferta de serviços e atendendo com precisão a classe médica e seus pacientes. Acompanhe entrevista com o Deputado Estadual Dr. Ulysses Tassinari.

– Quanto tempo demorou essa negociação?

Dr. Ulysses: Desde que assumimos o mandato de deputado estamos trabalhando no sentido de conseguir a expansão do atendimento do IAMSPE em Itapeva e região.

– Qual a importância dessa conquista?

Dr. Ulysses: Indiscutivelmente, é uma conquista de grande importância para os usuários do IAMSPE. Antes, os exames de Ressonância Magnética e Cateterismo Cardíaco teriam que ser realizados fora de Itapeva ou no Hospital do Servidor, em São Paulo. Além da distância que os pacientes enfrentavam, também tinham muita dificuldade no agendamento destes procedimentos, imprescindíveis para um diagnóstico preciso e um tratamento adequado.

– Como os novos procedimentos poderão beneficiar os pacientes do IAMSPE?

 Dr. Ulysses: Os usuários do IAMSPE terão conforto e economia. Eles não gastarão mais com viagem. O início do tratamento será mais rápido, pois o tempo de espera pelo agendamento do exame será menor.

– Qual a maior queixa dos pacientes IAMSPE quando procuram o deputado?

Dr. Ulysses: A maior queixa dos usuários do IAMSPE é a falta de médicos credenciados. Principalmente médicos especialistas.

– Existem novos projetos voltados para o IAMSPE (relacionados à Santa Casa)?

Dr. Ulysses: Nós estamos atentos e trabalhando no sentido de ampliar ainda mais o atendimento do IAMSPE na região. Em uma das vezes que estivemos na superintendência do IAMSPE, acompanhados pelo superintende da Santa Casa, Aristeu de Almeida Camargo Filho, propomos uma parceria com o IAMSPE em que a Santa Casa oferecia as dependências do ambulatório do Santa Saúde para que o Instituto montasse um ambulatório regional, mas não houve resposta até o momento. A Santa Casa também se colocou à disposição para credenciar novos médicos, mas com a baixa remuneração que o IAMSPE oferece aos profissionais a procura ficou abaixo das nossas expectativas. Mas a nossa luta continua!

Sobre os novos serviços

Desde agosto do ano passado, a Santa Casa de Misericórdia de Itapeva oferece aos pacientes de toda a região serviços de Ressonância Magnética. Com essa tecnologia de ponta e qualificação profissional, é um exame para diagnóstico por imagem de alta definição dos órgãos através da utilização de campo magnético, sem radiação.

A Ressonância Magnética é indicada para:
•    Diagnosticar esclerose múltipla
•    Diagnosticar tumores na glândula pituitária e no cérebro
•    Diagnosticar infecções no cérebro, medula espinal ou articulações
•    Visualizar ligamentos rompidos no pulso, joelho e tornozelo
•    Visualizar lesões no ombro
•    Diagnosticar tendinite
•    Avaliar massas nos tecidos macios do corpo
•    Avaliar tumores ósseos, cistos e hérnias de disco na coluna
•    Diagnosticar derrames em seus estágios iniciais

Como funciona a Hemodinâmica?

É um serviço que serve para diagnosticar doenças cardiovasculares e também realizar o tratamento dessa doença. A Hemodinâmica permite realizar exame de cateterismo cardíaco para investigar se o paciente tem presença de placas de gordura nas artérias do coração. Investiga também a presença de placas de gordura nas artérias do rim, que podem causar problemas renais; nas artérias do pescoço e intracraniano, que podem causar AVC; placas de gordura nas artérias da perna, que podem causar problemas vasculares periféricos. O exame vai diagnosticar se tem algum tipo de entupimento e fornecer o tratamento, como o desentupimento das artérias a colocação de endoprótese, que é o stent.

Tecnologia

O equipamento de hemodinâmica Artis Zee Floor, e de Ressonância Magnética Magnetom Essenza, ambos da marca alemã Siemens e de última geração, foram adquirido com verba própria da Instituição, fruto de um grande esforço para aumentar a complexidade hospitalar e atender a grande demanda da região.