HomeNotíciasHomeNa MídiaCIHT realiza palestra na Etec – A importância da doação de órgãos

CIHT realiza palestra na Etec - A importância da doação de órgãos

Como forma de reforçar a importância do diálogo entre familiares e amigos e conscientizar a população sobre doação de órgãos, a Comissão Intra-Hospitalar de Transplante (CIHT) realizou, nesta quarta-feira (13), a palestra A Importância da Doação de Órgãos, na escola Etec. Demétrio Azevedo Junior.

Na ocasião, foi discutido o processo da entrevista com a família do doador, o panorama sobre a fila de transplante no país, número de transplantes e doações realizadas em 2023, órgãos que podem ser doados, como ser um doador, diagnóstico de morte encefálica e as atribuições da a Comissão Intra-Hospitalar de Transplante (CIHT).