Notícias

HomeNotíciasReleasesPratique Pilates na Unidade de Fisioterapia da Santa Casa

Pratique Pilates na Unidade de Fisioterapia da Santa Casa

Unidade de Fisioterapia
Unidade de Fisioterapia

A modalidade disponível da Unidade de Fisioterapia conta com equipamentos
de ponta e equipe especializada, além de ambiente climatizado

Motivos para escolher o Pilates não faltam: a atividade melhora o bem estar físico e emocional, combate dores e auxilia na prevenção de fraturas osteoporóticas. Segundo a Aliança Brasileira de Pilates (Abrapi), o método tem como princípios a respiração completa, o acionamento do centro de força (músculos abdominais), a precisão, o controle, a fluidez e a concentração.

 

O Pilates é ainda um aliado poderoso no combate ao estresse por contemplar uma ordem específica de exercícios, que obedece a um ritmo respiratório e que exige concentração. Os profissionais que atuam na Unidade de Fisioterapia da Santa Casa são amplamente qualificados e as aulas tem número limitado de alunos a cada horário, o que permite ao professor dar atenção individualizada durante toda a pratica do exercício.

 

A Unidade de Fisioterapia da Santa Casa possibilita ainda que os alunos do Pilates pratiquem exercícios em Esteira elétrica de alta tecnologia, além da Plataforma Vibratória, que auxilia no tratamento de distúrbios circulatórios, osteopenia (prevenção e tratamento), disfunções de tônus muscular e dores corporais.

O Pilates está disponível na Unidade de Fisioterapia da Santa Casa, com equipamentos de ótima qualidade e fisioterapeutas especializadas. Consulte disponibilidade de horários e valores na Unidade de Fisioterapia. Preço especial para clientes dos planos Santa Saúde, Funerária Itapeva e Prever. NÃO PRECISA DE PEDIDO MÉDICO. Informações: 15 3521-9500 (ramal 9533).

Benefício do Pilates:

  • Músculos firmes, fortes e alongados;
  • Postura alinhada e otimizada;
  • Articulações mais saudáveis e flexíveis;
  • Melhora da capacidade cardiorrespiratória;
  • Diminui a tensão muscular, ansiedade e fadiga;
  • Promove mudanças corporais e estéticas.