HomeNotíciasReleasesRessonância Magnética apresenta excelência em diagnósticos

Ressonância Magnética apresenta excelência em diagnósticos

Há um mês, os exames de Ressonância Magnética estão disponíveis na Santa Casa de Itapeva. O procedimento é um método de diagnóstico por imagem, sem uso de radiação, que permite retratar imagens de alta definição dos órgãos. A vantagem deste tipo de exame, por exemplo, é que ele permite a criação de imagens em vários planos, sem que o paciente tenha que se mexer.

O equipamento utilizado na Santa Casa, um Magneton Essenza da marca alemã Siemens, é um dos mais modernos e qualificados no mercado. Seu tubo é mais curto, o que proporciona mais conforto ao paciente, que fica escutando música para relaxar. A ambientação e a iluminação também foram projetadas para tornar o local mais agradável.

A ressonância magnética é ideal para diagnosticar casos de esclerose múltipla, tumores e infecções no cérebro e coluna, ligamentos rompidos no pulso, joelho e tornozelo, lesões no ombro, tendinites e derrames em estágios iniciais. Os exames já realizados apresentaram excelente resultado e uma grande demanda de pacientes. Confira o bate-papo com o ortopedista Dr. Marcelo Burgardt Rodrigues:

– De que forma a Ressonância Magnética auxilia na obtenção de diagnósticos na ortopedia?
Dr. Marcelo:
É um exame complementar, moderno, com muita riqueza de detalhe das estruturas músculo esqueléticas, que aprimora a confirmação diagnóstica de muitas doenças ortopédicas e traumatológicas.

– Qual a importância da Santa Casa estar oferecendo esse serviço aos seus clientes?

Dr. Marcelo: Este exame era uma carência grande em nossa região, pois sempre que os pacientes necessitavam tinham que se deslocar para outra cidade.

– Você está utilizando o serviço com frequência?

Dr. Marcelo: Sim. Este exame nos dias de hoje é frequentemente utilizado dentro da especialidade da ortopedia.

– Os resultados da Ressonância Magnética da Santa Casa estão atendendo suas expectativas? De que forma? Dr. Marcelo: Sim, os exames têm demonstrado boa qualidade e os pacientes estão satisfeitos com a realização desse serviço em nossa cidade.

– Os exames têm apresentado boa qualidade e precisão?

Dr. Marcelo: Sim, os exames que avaliei, e já realizados na Santa Casa, apresentaram ótima qualidade de imagem, superando alguns serviços de outros municípios que os pacientes utilizavam.

Para obter mais informações sobre a Ressonância Magnética ligue para 3521-9500 – ramal 9584.

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva

Jornalista Responsável: Claudia de La Rua – MTB 34.796