Notícias

HomeNotíciasNa MídiaReleasesRetrospectiva 40 anos – Engenharia

Retrospectiva 40 anos - Engenharia

Retrospectiva 40 anos - Engenharia

Viemos aqui fazer uma retrospectiva do que a Santa Casa de Misericórdia representa para o município de Itapeva nos últimos 40 anos.
Por volta de 1980, duas grandes indústrias de Itapeva possuíam em seu quadro uma grande quantidade de funcionários e com o tempo, infelizmente, sofreram um decréscimo nesse número.

O município de Itapeva possuía em torno de 95 mil habitantes até o final de 1991, quando houve a separação dos municípios de Nova Campina e Taquarivai. Com este fato a cidade teve uma redução em sua população, chegando a aproximadamente 81mil habitantes. E hoje retornou a faixa de 95 mil habitantes. Mas a nossa Santa Casa, indo contra todos estes decréscimos, teve um crescimento físico de 7.191,09m² na época, para os 18.444,25m² atuais. E funcional, a qual saiu dos 250 funcionários da época para os atuais 780 funcionários.

Dentro desses anos todos foram agregados novos serviços de atendimento médico de média e alta complexidade, assim como nos tornamos referência médica da região, atendendo 15 municípios, em torno de 280 mil habitantes, e hoje nós somos UNACON (Unidade de Assistência de Alta Complexidade de Oncologia), atendendo um total de 28 municípios, em torno de 740 mil habitantes. Além disso, durante o ano de 2023, teremos a implantação da unidade de Radioterapia.

Mediante os quadros expostos, chegamos a conclusão que a Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, com sua atual superintendência, diretorias e conselhos, conseguiu não só ser uma referência médica como também um dos principais empregadores de toda a nossa região.