HomeNotíciasReleasesRotary Club de Itapeva faz doação de equipamento para a Santa Casa

Rotary Club de Itapeva faz doação de equipamento para a Santa Casa

Na manhã da última quinta-feira, 11 de abril, membros do Rotary Club de Itapeva estiveram reunidos com a Diretoria da Santa Casa para formalizar a doação de dois importantes equipamentos utilizados para o tratamento de recém-nascidos.

O misturador de oxigênio e ar comprimido, conhecido como Blender, fornece a dosagem correta de oxigênio aos recém-nascidos no momento da reanimação. “Com o equipamento, passamos a ofertar a dosagem necessária e evitamos eventual risco de lesão cerebral, pulmonar ou do sistema nervoso central”, explica a diretora técnico-administrativa da Santa Casa, Vanda Vitoria Carneiro de Santana. A verba destinada à Instituição pelo Rotary Club de Itapeva permitiu a compra de duas unidades do Blender, instalados na sala de parto normal e parto cesáreo.

A Santa Casa é credenciada para realizar parto de alto risco, processo que exige equipamentos adequados para garantir total assistência aos bebês. Em média, são realizados 220 partos ao mês, incluindo partos normais e cesáreos. De acordo com o Governador do Distrito 4620, Luiz Antônio Machado de Werneck, associado  do Rotary Club de Itapeva, o grupo trabalha para melhorar  a qualidade de  vida  das
pessoas  menos  favorecidas. “Essa  é  a   missão dos rotarianos. Por isso, realizamos projetos visando beneficiar o maior número possível  de  pessoas. Nossa  prioridade é servir. Ficamos satisfeitos em saber que estamos contribuindo para melhorar a  assistência dos serviços  prestados pela  Santa Casa, principalmente às  crianças de Itapeva e região, atendendo  a  15 municípios”, declarou.

De acordo com o superintendente da Santa Casa, Aristeu de Almeida Camargo Filho, os recursos do SUS não são suficientes para cobrir todas as necessidades do hospital. “Para nós é fundamental poder contar com colaborações, como esta que estamos tendo do Rotary Club de Itapeva. Ficamos muito satisfeitos, pois temos a oportunidade de melhorar, cada vez mais, a nossa assistência aos pacientes”, revelou. Já o presidente do Rotary Club de Itapeva reconhece a importância da Santa Casa como a maior prestadora de serviço de saúde para a região. “A Santa Casa trabalha por uma causa muito nobre oferecendo assistência de qualidade aos mais de 300 mil habitantes desta região. Temos satisfação em poder colaborar direcionando esta verba para uma finalidade tão importante”, disse Elias Turibio de Camargo.