HomeNotíciasReleasesRotary Club faz doação de brinquedos para a Unidade Pediátrica da Santa Casa

Rotary Club faz doação de brinquedos para a Unidade Pediátrica da Santa Casa

Os brinquedos serão destinados às crianças que ficam internadas no Hospital para tratamento

Na última semana, o Rotary Club de Itapeva promoveu um jantar para os membros rotarianos e demais convidados. O Presidente do Rotary, Luciano José Barbarotti fez a abertura como de costume agradecendo a presença de todos, e destacou algumas ações que a Associação vem realizando em Itapeva.

Dentre elas, a arrecadação de diversos brinquedos que foram doados a Unidade Pediátrica da Santa Casa de Itapeva naquela noite. De acordo com a presidente da Casa da Amizade do Rotary Clube, Dayanni Mattos Barbarotti, o intuito é que as crianças que ficam internadas no Hospital tenham um momento mais alegre e descontraído. “O lema deste ano é “Viver Rotary – Transformar Vidas”, e sabemos que as crianças gostam de brincar. Então porque não levar até elas, um pouco mais de alegria. Além disso, o nosso compromisso enquanto rotarianos é praticar o bem”.

Na oportunidade, os colaboradores: Gabriela Oliveira, Cleverson Nobre e Luciana Pacheco, que representavam a Santa Casa de Itapeva receberam das mãos do Presidente Luciano, e da Presidenta da Casa da Amizade, Dayanni dezenas de brinquedos para diversas idades.

Segundo o enfermeiro da Humanização da Santa Casa, Cleverson alguns brinquedos ficarão disponibilizados para a Brinquedoteca da Unidade Pediátrica e parte da doação será entregue somente no dia 12 de outubro, que é comemorado o Dia da Criança. “Todos os anos nós promovemos alguma atividade para esta data na Unidade Pediátrica e este ano, sem dúvida será um momento ainda mais especial vê-las felizes por receber um brinquedo novo”, diz.

No início do ano passado, o Rotary Club de Itapeva também fez a doação de uma verba destinada à Instituição que permitiu a compra de duas unidades do Blender, instalados na sala de parto normal e parto cesáreo.  “Com o misturador de oxigênio e ar comprimido, conhecido como Blender, que fornece a dosagem correta de oxigênio aos recém-nascidos no momento da reanimação, passamos a ofertar a dosagem necessária e evitamos eventual risco de lesão cerebral, pulmonar ou do sistema nervoso central”, explica a diretora técnico-administrativa da Santa Casa, Vanda Vitoria Carneiro de Santana.

Segundo o superintendente da Santa Casa, Aristeu de Almeida Camargo Filho, os recursos do SUS não são suficientes para cobrir todas as necessidades do hospital. “Para nós é fundamental poder contar com colaborações, como esta que estamos tendo do Rotary Club de Itapeva. Ficamos muito satisfeitos, pois temos a oportunidade de melhorar, cada vez mais, a nossa assistência aos pacientes”, revelou.