HomeNotíciasReleasesSanta Casa adquire equipamento de Ressonância Magnética

Santa Casa adquire equipamento de Ressonância Magnética

Em breve, pacientes que hoje se deslocam para Sorocaba ou outros centros para realizar procedimentos de Ressonância Magnética não mais precisarão sair de Itapeva. A Santa Casa acaba de adquirir um moderno equipamento para dar início ao serviço. Trata-se um Magnetom Essenza, da marca alemã Siemens, que permitirá a realização de exames com altíssima tecnologia e definição.

Com a implantação da Ressonância Magnética, a Santa Casa complementa sua Unidade de Imagem, que já dispõe de Tomografia Computadorizada, Mamografia, Ultrassonografia, Densitometria e Raio-x. “O equipamento está sendo financiado com verba própria. É um passo audacioso, mas estamos certos de que isso irá melhorar ainda mais nossa assistência ao paciente”, diz o vice-provedor Wilson Kasemodel.

Segundo a gerente regional da Siemens, Priscilla Lima Bovo, a Santa Casa é líder de tecnologia da região. “Hoje, no que diz respeito a esse tipo de serviço, nenhum outro estabelecimento de saúde desta região está tão bem equipado quanto este hospital”, conta.

A assinatura do contrato aconteceu na sede da Santa Casa, com a presença dos diretores da Instituição e da equipe da Siemens, representada por Priscilla e pela Física Médica Cecília Pereira Silva. A previsão é que o serviço de Ressonância Magnética seja implantado nos próximos seis meses.

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva
Jornalista Responsável: Claudia de La Rua – MTB 34.796