HomeNotíciasReleasesSANTA CASA ADQUIRE NOVO EQUIPAMENTO DE TOMOGRAFIA

SANTA CASA ADQUIRE NOVO EQUIPAMENTO DE TOMOGRAFIA

Agora são dois equipamentos de tomografia de última geração oferecendo ainda mais tecnologia e inovação aos nossos clientes

A nova aquisição da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva é um aparelho Canon Alexion, que proporciona imagens extremamente nítidas, o que facilita o diagnóstico, pois oferece clareza, praticidade e precisão na visualização e uma dose de exposição menor. De acordo com o médico radiologista Dr. Hélio Tadashi o equipamento assegura um diagnóstico rápido e preciso em todas as partes do corpo. “Possui algoritmos sofisticados para operar tanto no domínio de dados de reconstrução tridimensional, como dados brutos. Esse tomógrafo é um grande ganho na qualidade da imagem e na agilidade do atendimento”, explica.

Vale destacar algumas características:

– Redução dos ruídos de imagem em até 50% e redução da dose de irradiação em até 75%, otimizando a tarefa clínica e personalizada para cada paciente;

– Melhorias no estudo vascular com a incorporação de tecnologia para remover ossos, cálcio e stents dos conjuntos de dados;

– Redução dos artefatos metálicos, melhorando a visualização dos implantes para um diagnóstico mais claro e confiável.

Para o médico Dr. Klaus Schumacher, que também integra a equipe de radiologistas da Santa Casa, “a nova tomografia computadorizada permite a realização de exames com maior resolução espacial e temporal, avaliações angiográficas (para diagnósticos vasculares) e o melhor estudo das alterações morfológicas que os processos patológicos causam. O resultado final é, em última análise, um conjunto de diagnósticos e estadiamentos mais acurados – resultado que ressoará com maior força e importância na vida de cada um dos pacientes”, conclui.

O novo equipamento de Tomografia Canon está instalado na Unidade de Imagem da Santa Casa de Itapeva, que também oferece mamografia, densitometria óssea, raio-x, ultrassonografia, e a mais avançada tecnologia em ressonância magnética. A unidade atende pacientes de convênios médicos, SUS, Iamspe e particulares. Informações: 15 3521-9500.