HomeNotíciasReleasesSanta Casa adquire novo equipamento de Tomografia

Santa Casa adquire novo equipamento de Tomografia

Novo equipamento melhora ainda mais a qualidade do serviço prestado  pela Unidade de Imagem da Santa Casa, que vem se destacando em termos tecnológicos de diagnósticos clínicos

Ainda mais preciso e eficiente, o novo equipamento de Tomografia da marca alemã Siemens, adquirido pela Santa Casa de Itapeva, utiliza a tecnologia dual slice, que oferece melhores recursos por permitir aquisições de imagem em maior quantidade e melhor qualidade, gerando imagens mais finas e rápidas das regiões anatômicas, numa mesma sequência do exame em relação ao equipamento anterior utilizado no Hospital.

Segundo o médico radiologista Hélio Tadachi, o novo software permite acréscimos de recursos variados de reconstrução de imagens (reconstrução óssea, vascular, endoscopia virtual uro-tomografia, etc). “Isso possibilita uma avaliação mais segura e precisa das imagens pelos profissionais, com ganho qualitativo superior em relação à tomografia helicoidal”, explica o médico e completa: “Na prática, além da qualidade e rapidez na realização do exame, dentre outros recursos, houve acréscimo no estudo vascular (a angiotomografia), permitindo a avaliação do sistema vascular periférico e central de forma menos invasiva e mais afetiva”.

Além de mais veloz o novo equipamento proporciona mais conforto ao paciente em função de seu espaço interno e mobilidade. “O aparelho anterior suportava até 115 kg, o que muitas vezes limitava seu uso, pois pacientes em situação clínica crítica acima desse peso não podiam fazer o exame. Já o novo equipamento suporta até 200 kg”, diz Dr. Hélio.

O novo equipamento de Tomografia está instalado na Unidade de Imagem da Santa Casa, que também oferece mamografia, densitometria óssea, raio-x, ultrassonografia, e a mais avançada tecnologia em ressonância magnética. A unidade atende pacientes de convênios médicos, SUS, Iamspe e particulares. Informações: 15 3521-9500.