HomeNotíciasReleasesSanta Casa amplia seus serviços de Ressonância Magnética e agora também oferece Angio Ressonância

Em funcionamento desde agosto do último ano, a Ressonância Magnética da Santa Casa de Itapeva ampliou as possibilidades de diagnósticos precisos, com resultados altamente confiáveis devido à qualidade do equipamento Siemens, um dos melhores do mercado. Antes, pacientes da região precisavam se deslocar cerca de 200 km para realizar o exame.

Agora, um novo serviço está sendo oferecido: a Angio Ressonância (Angio RM) ou Angiografia por Ressonância Magnética, um método de exame não invasivo utilizado para visualizar as veias e artérias. Produz imagens bi ou tridimensionais de estruturas internas do corpo humano, como cérebro, pescoço, abdome e membros, utilizando campo magnético.

A Angio Ressonância pode ser indicada para os seguintes casos:

– Dilatações vasculares chamadas de aneurismas
– Outras doenças vasculares tais como dissecções, estreitamentos (estenoses) e obstruções (aterosclerose) da luz
– Lesões traumáticas dos vasos

Segundo a radiologista Dra. Liège Gonçalves de Souza a Angio Ressonância ao contrário da angiografia digital, não é invasiva, é rápida e de fácil execução. Não há necessidade de cateterismo ou internação do paciente para realizar o exame. “A Angio Ressonância oferece outras ferramentas diagnósticas, nas avaliações estruturais (resolução espacial, avaliação em três planos, estudo do parênquima encefálico). A Angio Ressonância é realizada quando há tempo e indicação para melhor caracterização da lesão. A maior indicação da Angio Ressonância é o estudo dos sistemas arterial ou venoso intracranianos”, explica a médica.

Para mais informações sobre o novo serviço entre em contato com a Santa Casa: (15) 3521-9500 – ramal 9584.