HomeNotíciasReleasesSanta Casa apresentou planta da Unidade de Oncologia às autoridades

Santa Casa apresentou planta da Unidade de Oncologia às autoridades

Na última segunda-feira, 28, a Diretoria da Santa Casa de Itapeva apresentou a planta e o local onde será construída a Unidade de Oncologia às autoridades locais. As obras tiveram início no dia 15 de outubro, após as duas parcelas do projeto ter sido liberada pelo Governo do Estado.

O valor total do repasse será de R$ 6.232.856,00, com previsão de conclusão em 12 meses. A Unidade de Oncologia fará parte da rede Estadual Hebe Camargo, que prevê a expansão, integração e a humanização do tratamento de câncer em todo o Estado de São Paulo. “Este é um momento de grande importância para a história da Santa Casa. Essas estruturas vão proporcionar aos pacientes de Itapeva e região condições mais adequadas ao tratamento das patologias oncológicas”, explica o superintendente Aristeu de Almeida Camargo Filho.

O prédio terá quatro pavimentos, térreo e mais três andares, num total de 3.042,32m², e será construído na esquina da Rua Toledo Ribas com a Mário Prandini. No piso térreo ficará a recepção e a Unidade de Suprimentos (administração e recebimento de materiais). No 1º andar ficará o Banco de Sangue e o Almoxarifado. No 2º, atendimento Cardiovascular, Endoscopia e Colonoscopia e a Unidade de Fisioterapia. No 3º andar será a Unidade de Quimioterapia, com 14 boxes de aplicação e áreas para recuperação de pacientes, além de consultórios, salas de apoio e sala de espera.

Participaram do evento de lançamento das obras o Deputado Dr. Ulysses, grande idealizador da Oncologia para a região, o Prefeito Roberto Comeron, o Secretário de Saúde Luiz Tassinari, o vereador Rodrigo Tassinari, além de vereadores de Itararé, diretoria da Santa Casa, Conselho de Administração, Comissão de Contas, gerentes de departamentos, e colaboradores da Santa Casa.

Para o Deputado Estadual Dr. Ulysses Tassinari, o prestígio da Santa Casa junto ao Estado ajudou na decisão do governador Geraldo Alckmin de implantar a Oncologia em Itapeva. “Enfrentamos uma concorrência pesada. Tinham outros serviços interessados, como Itapetininga, que entrou no circuito. Mas, pelas condições da Santa Casa, pelo que representa na assistência hospitalar no interior do Estado, conseguimos que Itapeva fosse contemplada com esse projeto tão sonhado por todos nós”, disse.