HomeNotíciasReleasesSanta Casa comemora Dia Mundial de Higienização das Mãos

Santa Casa comemora Dia Mundial de Higienização das Mãos

A Santa Casa de Itapeva comemorou, nesta semana, o Dia Mundial de Higienização das Mãos convidando todos os funcionários do hospital para palestra de conscientização sobre a prática, ministrada pela enfermeira Claudete Oliveira da Costa, responsável pelo Núcleo Hospitalar Epidemiológico (NHE).

Vídeos transmitidos durante a palestra mostram que a higienização das mãos deve ser um hábito de todos, pois ela evita que microrganismos nocivos à saúde humana, como bactérias, fungos ou vírus sejam transmitidos às pessoas no ambiente. A higienização pode ser feita através da lavagem com água e sabão ou com o álcool gel.

Segundo Claudete, os vírus e as bactérias podem ser responsáveis por infecções respiratórias e gastrointestinais. “Essas bactérias estão presentes nas superfícies, nos alimentos, na água, nos animais, nos utensílios, nos objetos de uso pessoal e podem nos contaminar por meio das mãos. Por isso, é muito importante higienizar as mãos antes e depois das refeições, antes e após as idas ao banheiro, ao chegar da rua, depois de ter contato com objetos sujos, como o dinheiro”, explica.

O Dia Mundial da Higienização das Mãos é uma campanha da Organização Mundial de Saúde, que procura lembrar a todos que uma das medidas mais importantes para a prevenção das infecções é a higiene adequada das mãos.

Legenda da foto:

666: Dr. Abud, Vanda, Claudete e Fernanda (equipe da NHE)

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva

Jornalista Responsável: Claudia de La Rua – MTB 34.796