HomeNotíciasReleasesSanta Casa comemora Semana da enfermagem com “Pratas da Casa”

Santa Casa comemora Semana da enfermagem com "Pratas da Casa"

Comemorada entre os dias 9 e 12 de maio, a Semana da Enfermagem organizada pela equipe da Santa Casa teve os próprios enfermeiros da Instituição como palestrantes. “Muitos de nossos enfermeiros possuem especialização em temas diversos. Estão totalmente aptos a compartilhar seus conhecimentos com os demais colegas de profissão. Acreditamos que valorizar a nossa equipe seja de extrema importância para o bom desempenho e exercício da função”, explica Lucila Murat, gerente de enfermagem.

Os temas escolhidos tiveram foco na assistência de enfermagem, que tem como tônica o cuidado com o paciente para a satisfação das necessidades humanas básicas, com intervenções sistematizadas nos níveis de atenção e nas diversas fases do ciclo evolutivo da vida, respeitando os princípios éticos da profissão. O processo de trabalho da enfermagem tem alto grau de responsabilidade, pois o seu cuidado interfere diretamente no processo de saúde e doença da população.

“A Santa Casa aposta na enfermagem. Temos aberto vários outros campos aqui na Instituição para que a enfermagem possa desempenhar outras funções que envolvem a profissão, como gestão, planejamento e estratégias. Parabenizamos aos enfermeiros que nos ajudam nessa parceria de prestar assistência de qualidade aos nossos clientes”, diz Vanda Vitoria Carneiro de Santana, diretora técnico-administrativa da Santa Casa.

Semana da Enfermagem

A Semana de Enfermagem foi instituída na década de 40, pelo então presidente Juscelino Kubitschek. A data foi escolhida em homenagem a duas enfermeiras importantes da nossa história, sendo o dia 12 de maio a data do nascimento da enfermeira Florence Nightingale, em 1820, e o dia 20 de maio a morte da enfermeira Ana Néri, em 1880. Florence Nightingale foi a precursora da enfermagem profissional, assim como da organização hospitalar e da assistência de enfermagem.

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva
Jornalista Responsável: Claudia de La Rua – MTB 34.796