HomeNotíciasReleasesSanta Casa conclui reforma da Neonatal

Santa Casa conclui reforma da Neonatal

A Santa Casa de Itapeva conclui as obras de melhoria da UTI Neonatal, que inclui adequações como, troca de piso, portas, rouparia, iluminação, climatização, além de novos equipamentos. Para isso, a Santa Casa de Itapeva foi contemplada com importante verba proveniente de uma parceria firmada entre o Governo do Estado de São Paulo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), uma organização financeira internacional com sede na cidade de Washington, Estados Unidos, criada no ano de 1959, com o propósito de financiar projetos que visam melhorar a qualidade de vida na América Latina e no Caribe.

Segundo Roodney de Jesus, engenheiro da Santa Casa, o projeto foi executado dentro do previsto. “Essa reforma implantou diversas melhorias no setor, o que consequentemente resultará também na melhoria da assistência aos nossos pacientes”, disse.

Para o Superintendente da Santa Casa esse tipo de parceria é primordial para manter a qualidade dos serviços prestados pelo hospital. “Somo um hospital com 119 anos de existência e 80% do nosso atendimento é ofertado ao SUS. Como os recursos são escassos, estamos sempre com projetos prontos e na busca de parcerias, como aconteceu com o BID. Ficamos felizes em entregar para a população de Itapeva e região uma UTI Neonatal com tecnologia de ponta e equipe técnica de excelente qualidade”, conclui.