HomeNotíciasReleasesSanta Casa de Itapeva comemora 120 anos

Santa Casa de Itapeva comemora 120 anos

Irmandade, Diretoria, Gerentes e colaboradores da Santa Casa

Santa Casa de Itapeva comemora 120 anos com resgate de sua história

Instituição preparou exposição de fotos, resgantando sua história ao longo destes 120 anos. O projeto foi instalado nos corredores que interligam aos principais setores.

A inauguração aconteceu no dia 10 de junho, data de fundação da Santa Casa de Itapeva.

Quando nossos antepassados fundaram a Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, com muito esforço e dedicação, talvez não tivessem a menos ideia do quão grande aquele sonho se tornaria, 120 anos depois. São muitas histórias para contar… das cirurgias à luz de lampião, ao portão que era fechado na madrugada. Do incêndio que destruiu quase tudo, à reconstrução do prédio. Da falta de equipamento e tecnologia até chegar aos equipamentos de última geração. De um hospital de pequeno porte até chegar à alta complexidade. Ao ver este hospital completar 120 anos, não nos orgulhamos apenas do seu crescimento físico ou tecnológico. Nos orgulhamos, principalmente, do capital HUMANO; um potencial admirável, que fez com que o nosso hospital ultrapasse barreiras e dificuldades. Somos – SIM – uma das melhores Santas Casas do Estado de São Paulo. Somos a SANTA CASA DE ITAPEVA! E, por isso, nunca podemos nos esquecer da nossa missão!

#somostodossantacasaitapeva #orgulhodasantacasadeitapeva