HomeNotíciasReleasesSanta Casa e AME Itapeva realizam a 3° SIPAT

Santa Casa e AME Itapeva realizam a 3° SIPAT

Entre os dias 21 a 24 de novembro, a Santa Casa e o AME Itapeva realizaram, por meio da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, a 3° SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho).

De acordo com a Norma Regulamentadora n° 5, uma das atribuições da CIPA é a promoção de eventos em conjunto com o SEESMT – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho, cuja finalidade é prevenir e conscientizar todos os trabalhadores da instituição sobre os riscos envolvendo suas atividades.

As palestras apresentadas no decorrer do evento têm a proposta de obter, cada dia mais, a conscientização e a colaboração dos profissionais de forma a reduzir os riscos de acidentes e doenças no trabalho, melhorando também as condições ambientais da Instituição.

A participação dos colaboradores, nos quatro dias de evento, foi muito expressiva. De acordo com Lucila Murat, presidente da CIPA “a participação de todos os setores da empresa na SIPAT é de vital importância para que a Santa Casa continue mantendo índices baixos de acidente e, consequentemente, promovendo qualidade de vida no trabalho”.

Os temas abordados durante as palestras realizadas na 3ª SIPAT foram:

– Direção Defensiva: Giles Mariozi Oliveira, Agente de Atendimento Pré-Hospitalar

– Alimentação Saudável/Obesidade: Nutricionista Andréia Duron Cury

– Ergonomia: Fisioterapeuta Patrícia Bykovas Cecchi

– DST/AIDS e Acidentes Biológicos: Dr. Sérgio Eleutério da Silva Netto

A terceira SIPAT contou com o apoio das empresas Multitec Copiadoras, Papelaria Macedo, Cirúrgica Mafra, Jornal Itanews, Jornal a Gazeta Notícias, União Química Farmacêutica, Futura Produtos Médicos Hospitalares, Comercial Rio Clarense, Assunção Consultoria e Pronefro Brasil Ltda., que proporcionaram os brindes sorteados aos colaboradores.

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva
Jornalista Responsável: Claudia de La Rua – MTB 34.796