HomeNotíciasReleasesSanta Casa esclarece dúvidas sobre o atendimento de oncologia aos pacientes da Avacci

Na última sexta-feira, o superintendente da Santa Casa Aristeu de Almeida Camargo Filho participou de encontro promovido pela Avacci – Associação de Voluntários de Apoio e Combate ao Câncer de Itapeva, com a finalidade de esclarecer dúvidas sobre o Ambulatório de Oncologia, recém inaugurado no Hospital. O encontro aconteceu na sede do Clube da Unimed, e contou com a presença dos pacientes assistidos pela Avacci, do deputado estadual Dr. Ulysses Mario Tassinari, um dos grandes idealizadores do serviço de Oncologia, e do presidente da Câmara Municipal, Paulo de La Rua Tarancón.

“A Santa Casa apresentou ao Governador Geraldo Alckmin um projeto para a construção de um novo bloco, onde teremos um espaço exclusivo para a Unidade de Oncologia, com locais adequados para a aplicação de quimioterapia. Mas, devido à grande demanda e necessidade da região, iniciamos o projeto pela Oncologia Clínica, utilizando um espaço que acabamos de reformar. Esse serviço está sendo custeado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itapeva. Por isso, estamos atendendo apenas munícipes daqui”, explicou Aristeu.

O atendimento do Ambulatório de Oncologia da Santa Casa acontece a cada 15 dias. Na última consulta, realizada em 9 de fevereiro, 47 pacientes foram atendidos. Para marcar consulta, o paciente precisa agendar data e horário na Central de Regulação, que fica na Praça Espiridião Lúcio Martins, 55.

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva
Jornalista Responsável: Claudia de La Rua – MTB 34.796