HomeNotíciasReleasesSanta Casa promove integração de novos colaboradores

Santa Casa promove integração de novos colaboradores

Integrar, informar e acolher: essas são as premissas de boas-vindas para integrar os novos colaboradores às equipes. Ação faz parte do planejamento estratégico da Instituição

A integração dos novos colaboradores acontece mensalmente na Santa Casa de Itapeva com o intuito de acolher, orientar e treinar os funcionários antes mesmo de iniciarem suas funções. “O objetivo da Integração é proporcionar ao novo colaborador uma familiarização inicial com a Instituição, onde conhecerá a sua história, missão, visão e valores, garantindo assim a homogeneidade na comunicação e qualidade. Eles também são orientados sobre a NR 32, prevenção dos acidentes de trabalho, descarte seguro dos resíduos hospitalares, higiene correta das mãos, que é de extrema importância para o trabalhador de quem atua em ambiente hospitalar, independente do seu setor de atuação”, explica Elisabeth Claudino, gerente de Recursos Humanos.

Paralelo à Integração geral, também acontece a Integração da equipe de enfermagem, em que são apresentados todos os protocolos utilizados na Santa Casa. “Esse momento é de suma importância para que os novos colaboradores, sejam eles auxiliares, técnicos de enfermagem ou enfermeiros, se familiarizem aos protocolos da assistência aos pacientes. Além de acolher o novo colaborador, aproveitamos esse momento para realizar dinâmicas voltadas para a importância do trabalho em equipe, promovendo ainda a integração entre as equipes multiprofissionais”, explica a gerente de enfermagem Lucila Murat.

A ação faz parte do planejamento estratégico da Santa Casa, que visa a melhor assistência aos seus pacientes, buscando sempre treinar e preparar seus colaboradores para um atendimento com foco na atenção plena e na eficiência.