HomeNotíciasReleasesSanta Casa recebe emendas parlamentares que permitirão a aquisição de novos equipamentos

A Santa Casa de Itapeva recebeu emenda parlamentar no valor de R$ 187 mil, destinada pelo Deputado Federal Milton Monti. Recebeu ainda R$ 607 mil referente a outra emenda destinada pelo também Deputado Federal Armando Pannunzio. Com a soma dos valores será possível equipar mais uma sala do Centro Cirúrgico, complementando a nova Unidade do Bloco Cirúrgico, que passará a contar com sete modernas salas, ampliando a oferta de atendimento.

Segundo o superintendente da Santa Casa, Aristeu de Almeida Camargo Filho, a outra parte do dinheiro será utilizada para repor equipamentos da Unidade de Hemodiálise, que estão defasados e com a sua vida útil comprometida. A unidade foi inaugurada em 2003 e atende pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde – provenientes dos 15 municípios que compõe a região Sudoeste Paulista. “A Unidade de Hemodiálise da Santa Casa presta serviço de vital importância e resolutividade aos portadores de doenças renais crônicas da região. Esses pacientes se submetem a tratamento três vezes por semana, quatro horas por dia. Apesar de contarmos hoje com 150 vagas, temos uma demanda reprimida de pacientes que aguardam vaga para realizar o atendimento aqui no nosso município. Além da necessidade da substituição dessas máquinas antigas, que não podem apresentar problemas ou falhas, estamos em busca também da ampliação do serviço. Para isso, contamos com o apoio incondicional do Deputado Estadual Ulysses Tassinari. Em breve teremos novidades nesse sentido. Uma emenda do Dr. Ulysses deverá liberar R$ 670 mil, o que nos permitirá ampliar 50 vagas, sob o controle da Central de Regulação da Diretoria Regional de Saúde, em Sorocaba”, explica Aristeu.

A Santa Casa tem conseguido nesse atual exercício apoio importante de emendas parlamentares, mais uma fonte de receita que o hospital obtém e que vai ao encontro das necessidades de reposição e compra de equipamentos que agregam qualidade na prestação de serviço de toda a região. “Infelizmente, somente com verbas provenientes da assistência prestada ao SUS não sobra recurso para poder investir em tecnologia e equipamentos necessários à assistência adequada à população. Nesse sentido as emendas parlamentares que recebemos dos deputados já citados, e lembrando também do Michel Temer, atual vice-presidente, que enquanto Deputado Federal, destinou importante recurso para melhorarmos a qualidade dos serviços ofertados atualmente”, diz Aristeu. “É importante ressaltar também que a Santa Casa vem sendo contemplada pelo Deputado Estadual Dr. Ulysses Tassinari com emendas parlamentares muito importantes não só para a aquisição de equipamentos, mas também para a manutenção de alguns serviços”, conclui.

Deputado Valor (R$) Investimento
Michel Temer 145.227,00 Bisturi Elétrico; aparelho de anestesia; ventilador pulmonar; aspirador cirúrgico elétrico móvel, monitor multiparâmetro
Milton Monti 187.032,00 Aparelho de anestesia com monitor multiparâmetro; foco cirúrgico de teto, mesa cirúrgica elétrica; cardioversor/desfibrilador; monitor multiparâmetro
Armando Pannunzio 607.276,00 Ventilador pulmonar; berço aquecido; cardiotocógrafo; bomba de infusão de seringa; aparelho de hemodiálise; cardioconversor/desfibrilador; mesa cirúrgica elétrica; aparelho de anestesia; incubadora neonatal; aspirador cirúrgico elétrico móvel; carro de emergência; foco cirúrgico de teto; monitor multiparâmetro