HomeNotíciasReleasesSANTA CASA DE ITAPEVA ASSINA CONVÊNIO DO CENTRO REGIONAL DE ONCOLOGIA

SANTA CASA DE ITAPEVA ASSINA CONVÊNIO DO CENTRO REGIONAL DE ONCOLOGIA

SANTA CASA DE ITAPEVA ASSINA CONVÊNIO DO CENTRO REGIONAL DE ONCOLOGIA: RECURSOS SERÃO LIBERADOS EM UM MÊS

A grande bandeira do deputado estadual Dr. Ulysses Tassinari, que pautou sua carreira política na busca incansável pela implantação de um centro para tratamento de pacientes com câncer na região, começa enfim a tornar-se realidade. Na última quarta-feira, o superintendente da Santa Casa assinou finalmente o convênio com o Governo do Estado, que deve liberar os recursos para início das obras no período de um mês

A Santa Casa de Itapeva assinou o convênio com a Secretaria Estadual de Saúde para a construção do prédio do Centro Regional de Oncologia. Os recursos começam a ser liberados no início de agosto. Serão R$ 6.232.856,00 (Seis milhões duzentos e trinta e dois mil oitocentos e cinquenta e seis reais) para a construção da unidade que terá 2.400 m² com três pavimentos. No piso térreo ficará a recepção e a Unidade de Suprimentos (administração e recebimento de materiais), com previsão para, no futuro, abrigar também a radioterapia. No 1º andar ficará o ambiente cardiovascular e o Almoxarifado. No 2º o Banco de Sangue e a Unidade de Fisioterapia. No 3º andar será a Unidade de Quimioterapia, com 11 boxes de aplicação e três apartamentos, que acomodarão quatro pacientes em recuperação; consultórios, salas de apoio e sala de espera. “Mais uma etapa importantíssima foi superada. Obrigado ao governador Geraldo Alckmin por ter me ajudado a realizar o grande sonho pelo qual entrei na política”, desabafou o deputado estadual Dr. Ulysses Tassinari (PV).

Com o aval da Santa Casa, o deputado fez esse pedido ao governador desde que assumiu o mandato em 15 de março de 2011. Mais de 15 audiências foram realizadas até esta semana, quando o convênio para liberação do dinheiro foi assinado. “Até a realização deste sonho foram dez anos de luta, que começou quando nos elegemos vereador e teve continuidade quando me tornei deputado. Para nossa grande alegria, agora os pacientes não terão mais que viajar 300 quilômetros. Redução do sofrimento e economia para as prefeituras”, afirmou Dr. Ulysses.

A diretoria a Santa Casa de Itapeva está bastante satisfeita com a conquista, que irá melhorar significativamente as condições de saúde dos pacientes oncológicos. “Já estamos com tudo pronto para iniciar as obras. Tão logo as verbas sejam disponibilizadas, o que está previsto para acontecer no prazo de 30 dias, daremos início ao projeto. Se tudo ocorrer conforme o planejado, em 18 meses a Oncologia estará funcionando”, comemora o superintendente Aristeu de Almeida Camargo Filho.

O provedor da Santa Casa, Augusto Rios Carneiro, destaca a importância que o trabalho do Dr. Ulysses teve nessa conquista. “Desde o início de sua carreira política, o Dr. Ulysses tem sido grande aliado da Santa Casa, buscando incansavelmente melhorias para a Instituição, visando o benefício da população. Sem dúvida, o mérito e o reconhecimento pela conquista do Centro Oncológico para a região é totalmente atribuído a esse grande médico, que nunca deixou de acreditar que isso seria possível. Em nome de toda equipe da Santa Casa agradeço publicamente ao Dr. Ulysses”, completou.