UTI ADULTO DA SANTA CASA DE ITAPEVA SUBSTITUI MONITORES MULTIPARAMÉTRICOS

Os novos equipamentos permitem uma ampla monitoração dos parâmetros do paciente, aperfeiçoando ainda mais as condutas médicas

A Santa Casa de Itapeva substituiu todos os monitores multiparamétricos utilizados em leitos da UTI Adulto do hospital. Os 10 leitos agora utilizam o equipamento Philips Efficia cm 120, que permitem configurações amplas dos parâmetros fisiológicos do paciente, como cálculos hemodinâmicos, respiratórios, entre outros.

Essa tecnologia de ponta, aliada à humanização, permite monitorar com eficiência os sinais vitais do paciente. De acordo com a médica coordenadora da UTI, Dra. Valéria Moreira, o novo equipamento torna as mensurações ainda mais eficientes. “Pressões arteriais, medição da saturação de oxigênio e outros parâmetros estão sendo monitorados com mais eficiência, pois além desse equipamento ser de fácil manuseio, com tela sensível ao toque, permite a programação de tons sonoros diferenciados para cada aspecto que está sendo monitorado. Agora, apenas pelo som já sabemos o parâmetro que requer atenção no momento do alarme”, explica Dra. Valéria.

A UTI Adulto recebeu ainda novos equipamentos de cardioversão, que possui a função de marcapasso externo. “Esse equipamento permite um alto grau de resolutividade dentro da UTI, pois vem com pás descartáveis, que são coladas no paciente e assim estimular a frequência cardíaca dos pacientes com bloqueio”, conta Dra. Valéria. A Central de Monitorização, por são verificados todos os parâmetros do paciente também foram substituídos. “Os monitores estão maiores e permitem a visualização completa de todos os leitos”, conlui.

A UTI Adulto da Santa Casa de Itapeva funciona desde 1998, uma grande conquista para o aperfeiçoamento do atendimento hospitalar que beneficia não somente a população itapevense, mas também toda população da região sudoeste do Estado de São Paulo.