Notícias

HomeNotíciasReleasesUTI ADULTO DA SANTA CASA DE ITAPEVA SUBSTITUI MONITORES MULTIPARAMÉTRICOS

UTI ADULTO DA SANTA CASA DE ITAPEVA SUBSTITUI MONITORES MULTIPARAMÉTRICOS

Os novos equipamentos permitem uma ampla monitoração dos parâmetros do paciente, aperfeiçoando ainda mais as condutas médicas

A Santa Casa de Itapeva substituiu todos os monitores multiparamétricos utilizados em leitos da UTI Adulto do hospital. Os 10 leitos agora utilizam o equipamento Philips Efficia cm 120, que permitem configurações amplas dos parâmetros fisiológicos do paciente, como cálculos hemodinâmicos, respiratórios, entre outros.

Essa tecnologia de ponta, aliada à humanização, permite monitorar com eficiência os sinais vitais do paciente. De acordo com a médica coordenadora da UTI, Dra. Valéria Moreira, o novo equipamento torna as mensurações ainda mais eficientes. “Pressões arteriais, medição da saturação de oxigênio e outros parâmetros estão sendo monitorados com mais eficiência, pois além desse equipamento ser de fácil manuseio, com tela sensível ao toque, permite a programação de tons sonoros diferenciados para cada aspecto que está sendo monitorado. Agora, apenas pelo som já sabemos o parâmetro que requer atenção no momento do alarme”, explica Dra. Valéria.

A UTI Adulto recebeu ainda novos equipamentos de cardioversão, que possui a função de marcapasso externo. “Esse equipamento permite um alto grau de resolutividade dentro da UTI, pois vem com pás descartáveis, que são coladas no paciente e assim estimular a frequência cardíaca dos pacientes com bloqueio”, conta Dra. Valéria. A Central de Monitorização, por são verificados todos os parâmetros do paciente também foram substituídos. “Os monitores estão maiores e permitem a visualização completa de todos os leitos”, conlui.

A UTI Adulto da Santa Casa de Itapeva funciona desde 1998, uma grande conquista para o aperfeiçoamento do atendimento hospitalar que beneficia não somente a população itapevense, mas também toda população da região sudoeste do Estado de São Paulo.