HomeNotíciasReleasesSanta Casa participa de treinamento para implantação de Rede Social de Saúde

Santa Casa participa de treinamento para implantação de Rede Social de Saúde

Ferramenta permitirá a troca de informações e experiências por diversos colaboradores que atuam em diversos hospitais do País

Colaboradores da Santa Casa de Itapeva participaram do treinamento para implantação da Rede Social de Saúde, uma ferramenta de integração e comunicação entre profissionais do setor. O evento aconteceu na Tech Town IBM Hortolândia, na região de Campinas, onde está ancorado o segundo maior complexo da companhia fora dos EUA.

Cerca de 40 profissionais, incluindo assessores de imprensa, relações públicas, publicitários, analistas de sistemas, cientistas da computação, tecnólogos e gestores hospitalares estiveram no local, um espaço com salão para recepção e auditório equipado com modernos recursos para apresentação da empresa e das soluções que desenvolve. Parceria entre a Taisei – Soluções em Tecnologia – com a Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), incluindo a IBM e a Secretaria de Estado de Saúde, estimula a implantação da Rede Social da Saúde, uma ferramenta corporativa que pretende conectar profissionais da saúde e instituições, para compartilhar conhecimento e modernizar o fluxo de informações entre pessoas e organizações.

OPORTUNIDADE – A diretora executiva da Predicado Brasil, responsável pela Comunicação da Fehosp, Carolina Fagnani, destacou que o processo de conexão da sociedade por meio de redes sociais é um processo irreversível. Lembrou ainda que as redes corporativas vêm para gerar facilidades para as empresas, melhorar processos por meio da troca de experiências entre entidades e empresas, além de estimular o uso da tecnologia de forma produtiva entre os trabalhadores.

“Para nós, que trabalhamos com instituições de saúde, essa ferramenta promove a comunicação entre os setores do mesmo hospital, coloca departamentos de diferentes entidades para dialogar, para que a experiência de uma enriqueça a outra e permite o compartilhamento de materiais de treinamento, cases, e informação de maneira geral”, disse Carolina.